A Dedetização de condomínio é uma ação de extrema necessidade para a defesa da saúde e o bem-estar dos inquilinos, além de preservar as áreas naturais e urbanas sendo elas publicas ou privadas, prezando pela repreensão de infestações de pragas como baratas, ratos, formigas, cupins, mosquitos, aranhas e outros insetos indesejados. A Dedetização deve ser realizada de maneira adequada, seguindo passos essenciais, como por exemplo:
O Planejamento
Escolha de empresa especializada: A dedetização deve ser realizada por uma empresa com experiência e licença ambiental, que use produtos aprovados e seguros para uso em áreas residenciais.
Os responsáveis, ou seja, a administração do condomínio comunicará a data marcada da Dedetização com antecedência e irá informar como será feito aos residentes, para que todos estejam cientes e possam tomar as precauções necessárias.
A Identificação das Pragas
Antes da Dedetização, o técnico especializado é enviado ao local a pedido do condomínio, para uma vistoria técnica (se quer uma visita gratuita, clique aqui) então, é feito uma avaliação e analise para identificar o tipo de praga presente no condomínio e os pontos que foram tomados pelas pragas dominantes. A partir disso, procederá a atuação para intervir no padrão do tratamento para definir e direcionar o serviço de forma eficaz e abrangente.
É necessário que o profissional selecionado e enviado ao condominio, faça um estudo inicial do local para entender, avaliar a extensão e a gravidade do problema em questão.
Quer que seu problema seja resolvido? ligue já !
Manutenção e Controle: A Dedetização não é recomendada como um evento único. Para garantir a eficiência em longo prazo, e a anulação das pragas alvo no local, o condomínio deve estabelecer um plano de controle contínuo, com um plano mensal, bimestral ou trimestral continuo, para o tratamento do foco (isso depende da densidade e gravidade da área tomada pelas pragas indesejáveis) com monitoramento das pragas e ações periódicas de prevenção.
A limpeza constante dos itens que comportam alimentos ou nutrientes para as pragas e o controle de possíveis focos (ex: frestas, entulhos, lixo, cavações e infiltrações) também são fundamentais para evitar o retorno das pragas.
Cuidados e Precauções
Sinalização e avisos: A área a ser tratada deverá ser sinalizada de alguma forma, seja em um quadro de aviso ou placa cavalete de sinalização, e os moradores deveram ser orientados sobre os cuidados que precisam prestar, como por exemplo, o afastamento e a quarentena de toda a área tratada e apurada por um determinado período, proposto pela empresa que concluiu o serviço preciso.
Evacuação temporária: Em alguns casos, por conta do tratamento, pode ser necessário que os moradores se ausentem do local durante a Dedetização.
Manutenção e Controle
É essencial que a Dedetização esteja de acordo com a legislação local, incluindo a obtenção de licenças, uso de produtos regulamentados e a segurança de todos os envolvidos.
A Dedetização que será feita pela empresa, deve ser realizada de maneira cuidadosa para evitar danos, prejuízo ou infortúnio aos moradores, animais e ao meio ambiente, porem é fundamental para garantir um ambiente seguro e livre de pragas urbanas que afetam nosso cotidiano.
Aspectos Legais
Qualidade
Serviços rápidos e eficientes para desentupimento de esgotos
Confiança
Segurança
desentupidoraalphaville
© 2024. All rights reserved.